21 junho 2015

O Sul no Inverno

Ola babys! Hoje estou aqui pra falar sobre o meu lugar de berço, o Sul! Eu nasci mais precisamente em Santa Catarina numa cidadezinha pacata de um pouco mais de 10 mil habitantes onde a maioria é de origem alemã e italiana. Gosto muito desse lugar  é aqui no inverno tem muitas atrações pra quem gosta de frio e de natureza!
Selecionei alguns lugares pra vocês sentirem um pouco o clima real do inverno sulino!


Urubici

Urubici  é uma das cidades mais frias do pais, chegou a registrar temperaturas de 17 graus negativos. Além disso a cidade conta com montanhas, altitude de 1.828 metros, cavernas e varias cachoeiras que fazem a alegria dos turistas.





Urupema

Cidade que fica localizada na região serrana de Santa Catarina. Registra temperaturas negativas no inverno, tem altitude de cerca de 1.700 metros e vista panorâmica de toda a região.



São Joaquim

São Joaquim  é uma cidadezinha pacata com um pouco mais de 24 mil habitantes,  é conhecida pela maca, mas principalmente pelo fato de ser a cidade mais fria do Brasil.





Bom Jardim da Serra 

 Cidadezinha  de pouco mais de 4 mil habitantes conhecida pela Serra do Rio Do Rastro, sua altitude chega a 1.400 metros e lá faz muito frio!



Bom  é isso gente boa semana a todos e que venha mais frio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário